sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Fauna

Kiwi é uma das espécies de pequenas aves endémicas da Nova Zelândia. Têm o tamanho de um pequeno frango e é uma espécie que se encontra em perigo de extinção. É um símbolo nacional na Nova Zelândia.
Esta espécie é chamada de Kiwu ou Roroa, o seu tamanho é de cerca de 45 cm e o seu peso máximo poderá rondar cerca de 3,3 kg. A sua plumagem é castanha e cinzenta. As fêmeas desta espécie apenas põem um único ovo, mas são os ambos os sexos que o costumam encubar.



O Tuatara é originário da Nova Zelândia, não poderá ser encontrado em nenhum outro lugar do mundo. É o sobrevivente mais antigo dos antigos répteis que existiram no mundo.
O Tuatara é o réptil mais velho de todos os outros que se conhecem. As suas origens estão datadas de há cerca de 200 milhões de anos atrás. É um réptil que poderá chegar a viver cerca de 100 anos aproximadamente.

O pequeno Tuatara tem um terceiro olho no meio dos outros dois, quando são adultos esse olho tende a desaparecer.



O Kea ou Nestor Notabilis é uma das espécies de papagaios endémicas da Nova Zelândia.
O Kea é uma ave omnívora de cerca de 46 cm e que pesa aproximadamente entre as 700 g e 1 kg. Este tipo de aves tem uma plumagem de cor verde com pequenas listras negras e as suas patas são cinzentas. Os seus olhos são cinzento-escuro. As aves juvenis entre os 0 aos 3 anos têm um contorno amarelo nos olhos e podem viver cerca de 50 anos.












Sem comentários:

Enviar um comentário